[Podcast + Transcrição] Google Ads e Amazon Ads

Nesta edição do podcast Tudo sobre eCommerce, falamos com Nuno Leite sobre Google Ads para ecommerce e Amazon Ads.

  • Para quem está a começar a fazer anúncios em Google Ads, podes explicar resumidamente, os tipos de campanhas disponíveis atualmente e como funcionam? [01:13]
  • Na tua perspetiva, quais são as campanhas absolutamente essenciais que uma loja online deve ter a correr. [02:12]
  • Uma das questões que nos colocam frequentemente é “que tipo de estratégia de lance se deve usar”. Qual a tua recomendação? [04:26]
  • Para quem tem um projeto de ecommerce, o Google Ads é uma das formas mais rápidas de obter visitantes para a loja online. No entanto, é necessário ter certos cuidados para evitar erros e tornar o Google Ads numa máquina de torrar dinheiro. Pela tua experiência, quais são alguns dos principais erros que já viste acontecer em campanhas de Google Ads? [08:29]
  • Que estratégias e técnicas sugeres a quem está a usar o Google Ads para projetos de ecommerce? [10:50]
  • Relativamente à Amazon quais consideras serem os principais motivos para alguém optar por vender neste marketplace?[13:55]
  • E quais os fatores críticos a ter em conta para ter sucesso nesta plataforma?>[16:45]
  • Qual a importância de fazer anúncios no Marketplace Amazon? [19:00]
  • Como funcionam os Amazon Ads? É semelhante ao Google Ads? Que possibilidades ou tipos de campanha estão disponíveis? [20:17]
  • Para quem já faz Google Ads, é difícil aprender a fazer Amazon Ads? [22:38]
  • Além de Google Ads e Amazon Ads, que outros canais ou plataformas recomendas utilizar para atrair tráfego qualificado para lojas online? [23:58]
  • Que recursos recomendas para quem quer aprender mais sobre Google Ads para ecommerce e Amazon Ads? [25:00]

Podcast completo

Clica na ligação abaixo para ouvir e ler a transcrição do podcast.

Lista de palavras-chave negativas para campanhas PPC de Ecommerce

Neste artigo para o Tudo sobre eCommerce, partilho exemplos de listas de palavras-chave negativas para acrescentar relevância, reduzir os gastos e melhorar a segmentação de campanhas Google Ads (AdWords) e PPC de ecommerce.

  • O que são palavras-chave negativas (negative keywords) e como funcionam?
  • Observações importantes
  • Palavras irrelevantes ou depreciativas
  • Apoio ao cliente
  • Preços e Ofertas
  • Questões
  • Emprego
  • Formação
  • Investigação
  • Redes sociais e websites externos
  • Concorrência
  • Como adicionar palavras-chave negativas às campanhas ou grupo de anúncios?

Artigo completo

Clica na ligação abaixo para ler o artigo completo.

50+ exemplos de texto destacado para melhorar o CTR no Google Ads

Neste artigo para o Tudo sobre eCommerce, partilho exemplos de extensões de anúncios de texto destacado para melhorar o CTR no Google Ads e aumentar as vendas online dos projetos de ecommerce.

  • O que é o texto destacado (callouts) nos anúncios do Google Ads/AdWords?
  • Práticas recomendadas
  • Lista de exemplos de extensões de texto destacado para campanhas de ecommerce

Artigo completo

Clica na ligação abaixo para ler o artigo completo.